Prefeitura de Água Branca decreta medidas mais rígidas de isolamento social até domingo (2)

A Prefeitura de Água Branca decretou, nessa sexta-feira (31), novas medidas que endurecem o isolamento social, no intuito de evitar a disseminação do coronavírus. A medida também tem como objetivo garantir uma reabertura das atividades econômicas de forma segura.

As restrições iniciam neste sábado (1) e, até meio dia, só poderão funcionar algumas atividades e estabelecimentos. São elas:

Farmácias e drogarias;

Serviços de saúde;

Mercadinhos, mercados e supermercados;

Panificadoras e padarias;

Atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo;

Borracharias;

Serviços de delivery;

Serviços de segurança e vigilância;

Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias;

Serviços de transporte de cargas;

Atividades agrícolas e agroindustriais;

Serviços bancários e lotéricas.

No sábado (1) e domingo (2), após o meio dia, só poderão funcionar:

Farmácias e drogarias;

Serviços essenciais de saúde;

Delivery exclusivamente para alimentação;

Postos de combustíveis;

Serviços funerários.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça que os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar ou reforçar as medidas de controle e acesso. “Esperamos que cada estabelecimento possa limitar a quantidade de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, além de exigir o uso de máscaras e a higienização”, declara o gestor.