Professores de Água Branca são homenageados em Prêmio Gestão Escolar

Prêmio Gestão Escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a entrega do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017 da etapa estadual. Na solenidade os professores da rede municipal de ensino de Água Branca, Pablício Carlos (matemática) e Ana Cristina (Educação Infantil) foram homenageados. O evento aconteceu na última terça-feira (20), no Palácio de Karnak.

A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, ressaltou o empenho dos professores. “Esse prêmio é muito importante, pois valoriza os profissionais da educação. Nossos professores, Pablício Carlos e Ana Cristina, são destaque pelo empenho e dedicação e recebem hoje essa homenagem, mais que merecida. Estamos muito felizes e orgulhosos deles”, diz.

Ana Cristina foi homenageada como autora de um projeto de leitura que venceu o Prêmio Gestão Escolar. Já o professor Pablício Carlos, que atua dando aulas do 6º ao 9ª ano, teve seu projeto aprovado como destaque.

O Prêmio Gestão Escolar, instituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), encontra-se em sua 16ª edição e tem por objetivos estimular as escolas de Educação Básica das redes públicas estaduais e municipais a participarem de um processo de autoavaliação da gestão escolar; valorizar as escolas públicas que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências bem sucedidas; bem como contribuir para a divulgação e disseminação de boas práticas de gestão organizacional nas escolas.