Prefeito Jonas Moura pede extensão do prazo para pagamento dos precatórios pelos municípios em reunião na APPM

Pagamento dos precatórios pelos municípios em reunião na APPM

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (23), na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, solicitou a extensão do prazo, de 2020 para 2025, para o pagamento dos precatórios pelos municípios.

Jonas Moura, que também é vice-presidente da APPM, explicou que 88 municípios ainda têm precatórios a pagar. "Queremos estender a regra do prazo para as prefeituras que ainda têm precatórios para pagar, de 2020 para 2025, porque isso diminuiria as despesas correntes e ajudaria a diminuir a dificuldade das cidades que sofrem com a queda de repasses", avalia.

O encontro na APPM reuniu mais de 200 prefeitos e a bancada federal do Piauí e teve como objetivo discutir a situação financeira dos municípios. Além dos gestores municipais, também participaram da reunião os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT) e Paes Landim (PTB); e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo.