Sobre o Município

Prefeitura de Água Branca lança Selo Amigo do Idoso para alertar sobre riscos da covid-19

Saúde - 07 de Agosto de 2020 - 13:22:02

...

A Prefeitura de Água Branca lançou mais uma ferramenta para alertar a população sobre os riscos da covid-19, infecção respiratória causada pelo novo coronavírus, especialmente para a população com mais de 60 anos e que apresenta comorbidades para a doença. Trata-se do Selo Amigo do Idoso.

A iniciativa funciona da seguinte maneira: com a devida autorização da família, a Prefeitura colocará, na entrada da residência, um selo indicativo de alerta. O selo verde indica que na residência há idoso com fator de risco leve para a covid-19; o selo amarelo indica que na residência há idoso com fator de risco médio para a covid-19; já o selo vermelho indica que na residência há idoso com fator de risco grave para a covid-19.

“Água Branca dá mais um passo na intensificação do combate ao coronavírus. Este selo é basicamente uma classificação com idade e comorbidades desse grupo de risco, dos idosos, para a covid-19. Um trabalho muito importante da nossa equipe da Saúde. Assim, com a autorização e apoio das famílias, qualquer pessoa que chegue na residência, saberá que ali tem uma pessoa que precisa de mais atenção e exige mais cuidados nas ações preventivas, com o uso de máscara, higiene pessoal e distanciamento social. Com essas ações, junto com o apoio da população, venceremos!”, diz o prefeito Jonas Moura.

Até o momento, Água Branca possui 361 casos confirmados da covid-19 e 16 óbitos. Todas as vítimas fatais eram

Idosos. Outros 162 pacientes já foram recuperados e curados da doença.

 

Prefeitura de Água Branca/ SECOM