Zé Vaqueiro encerra última noite de Carnaval em Água Branca

O Carnaval da Alegria na Terra da Folia levou mais 10 mil pessoas às ruas por dia

Cinco dias de folia sem parar marcaram o Carnaval da Alegria na Terra da Folia, tema carnavalesco deste ano no município de Água Branca. A programação, que começou na última sexta (21) e terminou nessa terça (25), trouxe atrações musicais de renome nacional e regional, que tocaram todos os ritmos, como axé, swingueira e forró, e contou com blocos de rua, como os tradicionais Anjos Negros e o Bloquinho Infantil.

O Carnaval de Água Branca, promovido pela Prefeitura, é considerado um dos maiores carnavais públicos do Piauí, destino de milhares de turistas piauienses e de outros estados que buscam boas opções de diversão durante o período. Neste ano, mais de 10 mil foliões por dia participaram da programação, que contou também com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Na última noite de Carnaval da Alegria, a animação ficou por conta de Zé Vaqueiro, Johnny Fred e Fred Shas (Levada Elétrica). Além disso, durante o dia, o tradicional mela-mela superou expectativas e levou foliões de todas as idades à brincadeira. Diante do sucesso do evento, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a tradição, organização e alegria da Festa do Momo aguabranquense.

“O sucesso do Carnaval de Água Branca tem nome e sobrenome: tradição e organização. Este foi, sem dúvida, o melhor de todos, confirmando a preferência dos foliões por curtir o período carnavalesco em nossa cidade. Promovemos uma festa organizada, disponibilizando total segurança e atenção à saúde do público, e dando emprego para quem quer aproveitar o Carnaval para fazer renda extra”, frisa Jonas.

O Carnaval da Alegria na Terra da Folia 2020 levou, também, para o palco da Praça de Eventos, o cantor Anderson Rodrigues, Nanaê, Zé Cantor, Luketta, Rubynho Oz Bambaz, Xenhenhem, Pegadões do Forró, Léo Cachorrão e Kaio Stronda.

Operação Carnaval

O Carnaval de Água Branca contou com apoio da Polícia Militar, por meio do trabalho do 18º Batalhão da PM do município, através da Operação Carnaval 2020. De acordo com a corporação, não houve incidentes graves e o evento transcorreu com tranquilidade. Os dados da Polícia Militar, como informa o tenente-coronel Cordeiro, são os seguintes: 0 homicídios; 0 armas de fogo apreendidas; 3 armas brancas apreendidas; 9 conduções realizadas; 1 veículo furtado e imediatamente recuperado; 138 abordagens a veículos; e 256 abordagens a pedestres.