Profissionais do CAPS participam de capacitação sobre prevenção ao suicídio

CAPS participam de capacitação sobre prevenção ao suicídio

Os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Água Branca participaram, nesta sexta-feira (22), do segundo dia da capacitação sobre prevenção ao suicídio. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente da Prefeitura de Água Branca, com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Finanças.

Na oportunidade, foi explanado sobre como se deve abordar a temática com a população, com objetivo de ajudar a salvar vidas. Foi realizado oficina de estudo de caso para explorar a problemática, discutir e aprimorar as ações dos profissionais do CAPS.

“Se trata de um curso que tem fundamental importância para que nossos profissionais pudessem absorver o conhecimento e, posteriormente, compartilhar para um bom serviço aos aguabranquenses, no que diz respeito à saúde mental. Parabéns a todos os envolvidos nesta causa pelo bem comum”, diz o prefeito Jonas Moura.

whatsapp-image-2019-11-22-at-16-26-32