Prefeito de Água Branca e comandante do 18º BPM discutem Plano de Segurança para o Médio Parnaíba

18º BPM discutem Plano de Segurança para o Médio Parnaíba

Nesta terça-feira (11), na sede da Prefeitura de Água Branca, o prefeito Jonas Moura se reuniu com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Mauricio de Lacerda. O encontro teve como pauta o plano de segurança para a região do Médio Parnaíba no período natalino.

Entre os assuntos discutidos, esteve a autorização para que a Polícia Militar registre Boletins de Ocorrência e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). “A realização destes procedimentos pela PM foi autorizada por um decreto governamental, baseado em pareceres favoráveis do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Piauí. Desse modo, haverá maior agilidade na resolução desses registros e, com isso, mais rapidez também no combate dos crimes”, diz o prefeito Jonas Moura.

Durante a reunião, o gestor ainda parabenizou o trabalho da Polícia Militar em Água Branca e região. “É notório o empenho de todo o efetivo da PM no combate ao crime e prevenção de ocorrências. Quero ressaltar também a importância da parceria que temos, o que fortalece ainda mais a segurança em nossa região”, avalia.

O Tenente-coronel Mauricio de Lacerda informa que “para o plano de segurança a equipe da Força Tática estará em plena atuação, juntamente com as demais tropas, reforçando e dando continuidade em 2019 ao trabalho de segurança no Médio Parnaíba”.

Na oportunidade, o prefeito Jonas Moura recebeu convites para a Formatura Geral, que acontece no dia 19 de dezembro, na sede do 18º BPM, e para participar de uma reunião, organizada pelo Batalhão, com os prefeitos do Médio Parnaíba, situação em que será abordado temas referentes à atuação da Polícia Militar na região.

whatsapp-image-2018-12-11-at-15-14-08