Água Branca será beneficiada pelo programa “Avançar Cidades”

Avançar Cidades

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do lançamento do programa Avançar Cidades – Mobilidade e Saneamento, do Governo Federal, nesta sexta-feira (6), na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico. No Piauí serão investidos mais de R$ 3 bilhões nos 224 municípios.

O prefeito Jonas Moura, que também é vice-presidente da APPM, afirma que o programa vai garantir melhorias para além dos setores da mobilidade urbana e saneamento básico. “Essas áreas são de extrema importância para o município, pois garantem o desenvolvimento de outros setores. De forma direta e indireta trazem melhorias para a saúde, educação, economia e qualidade de vida como um todo. Isso porque o saneamento é uma política de prevenção em saúde pública, a mobilidade auxilia acesso à escola e educação, e todas essas conquistas geram crescimento na economia da cidade, um maior fluxo de pessoas e de renda, então acredito que vamos ter um desenvolvimento considerável graças ao Avançar Cidades”, avalia.

Jonas Moura também destaca os crescimentos de Água Branca no setor do saneamento básico. “Essa já é uma preocupação da nossa gestão, pois entendemos sua importância. Temos feito investimentos no saneamento básico, buscado parcerias e recursos e, graças a isso, somos um dos municípios que mais cresceu neste setor”, comemora.

O encontro também contou com a presença do governador Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, os vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa e Roberto Derziê, deputado federal Júlio César e outras autoridades.