Sobre o Município

Água Branca sedia campanha de cadastro biométrico do TRE-PI

Social - 07 de Agosto de 2017 - 17:09:20

Cadastro biométrico do TRE-PI

...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, deu início, nesta segunda-feira (3), à campanha e cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na região do Médio Parnaíba. Além de Água Branca, a 52ª Zona Eleitoral compreende os municípios de Barro Duro, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Olho D'Água do Piauí e Passagem Franca do Piauí.

Em Água Branca, o recadastramento biométrico será feito no cartório eleitoral, localizado na Rua Adalberto Santana, S/N, das 8h às 13h, até o dia 3 de julho. O eleitor deve apresentar título de eleitor (original); comprovante de endereço (original e cópia); documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

Durante a solenidade, que contou com a presença de todos os prefeitos da região do Médio Parnaíba, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho comentou sobre a abrangência da campanha. “Nesta etapa serão contempladas 52 Zonas Eleitorais, englobando 125 municípios. Ao todo, serão convocados mais de 752.500 eleitores, o que representa aproximadamente 30% do eleitorado do Estado. Dessa forma, o TRE-PI objetiva que, ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2018, todo o eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados", diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que está orgulhoso de fazer parte da campanha que, segundo ele, é de extrema importância para a democracia brasileira. "Somos parceiros do TRE na campanha e entendemos que a biometria representa um passo muito importante para a segurança das eleições e a lisura do pleito. Nossa cidade foi escolhida para o lançamento da campanha e a Prefeiturasente-se orgulhosa de poder colaborar com a cessão de servidores para uma tarefa tão importante para a democracia", diz.

Também participaram da solenidade a juíza e o promotor da 52ª Zona Eleitoral, Lisabete Maria Maarchetti e Mário Alexandre Costa Normando, respectivamente; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, além de vereadores e representantes do TRE-PI.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Água Branca