19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Água Branca implementa protocolo estadual no tratamento a pacientes com covid-19

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, inseriu, nessa segunda-feira (18), o protocolo estadual de atendimento para o tratamento de pacientes com covid-19. O protocolo consiste no uso de um kit de fármacos que combinam hidroxicloroquina e azitromicina.

“Implantamos um novo protocolo de combate à covid-19, tomando como base as medidas já utilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano”, afirma o secretário municipal de Saúde, Deivid Perfeito.

O prefeito de Água Branca afirma que a introdução do protocolo segue uma série de cuidados. “A decisão de uso dos medicamentos é exclusivo dos médicos, após análise clínica do paciente e com autorização do próprio paciente ou de seus familiares”, explica o prefeito.

“Nossos profissionais de saúde estão fazendo todo o possível, arriscando as próprias vidas, para salvar as vidas dos aguabranquenses”, conclui o prefeito Jonas Moura.

Fonte: Prefeitura de Água Branca/ SECOM