28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Água Branca monta centro para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

Com o objetivo de aumentar ainda mais a prevenção dos usuários do sistema de saúde e diminuir o fluxo de pacientes com sintomas de doenças respiratórias nos postos, a Prefeitura de Água Branca inaugurou, nessa quinta-feira (14), um centro exclusivo de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A proposta é garantir mais segurança e um melhor atendimento aos pacientes com a doença.

A diretora do Hospital Municipal, Leila Cristiane, afirma que o local funciona 24 horas e conta com uma equipe formada por 30 profissionais que atuam em regime de plantão. “O espaço é para garantir a vida e preservar os atendimentos de pacientes que estão com casos de Covid-19. Estamos mais fortes e torcemos para que, logo, este espaço seja utilizado para outros fins. Quero agradecer ao prefeito Jonas Moura e ao secretário de Saúde, Deivid Perfeito, assim como à equipe do Hospital, por se doarem por esta causa humanitária”, afirma a diretora.

“Nosso papel é cuidar das pessoas e proteger toda a nossa população. Com o centro especializado, podemos garantir um atendimento mais seguro, tanto para os pacientes que estão buscando os serviços de saúde por outras causas quanto para os que apresentam quadro gripal e problemas respiratórios”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Jonas afirma, ainda, que o centro de atendimento conta com cinco leitos e dois deles possuem ventiladores para prestar assistência à pacientes que tenham sintomas mais graves da covid-19.

Fonte: Prefeitura de Água Branca/ SECOM