18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Água Branca lança edital para seleção de professor substituto

Inscrições iniciam nesta segunda (17)

A Prefeitura de Água Branca lançou edital do processo de seleção simplificado para contratação de pessoal, no formato cadastro de reserva, para as vagas de professor substituto da rede municipal de ensino. Foram disponibilizadas vagas para áreas da Educação Infantil (creche, pré l e pré II) e Ensino Fundamental (1º ao
9º ano).

As inscrições poderão ser feitas nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Vicente Ferreira de Andrade, Nova Brasília, das 8h às 12h e de 14h às 17h.

 No momento da inscrição, os interessados deverão entregar o Curriculum Vitae; formulário de inscrição preenchido e assinado; fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor com comprovantes de votação ou justificativa na última eleição; e fotocópia do comprovante do Serviço Militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino).

A seleção disponibiliza cargos para professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2022, nas áreas de Educação Infantil (creche, pré l e pré II), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Português, Matemática, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do Ensino Fundamental (6° ao 9º ano).

“Os contratos celebrados aos que lograrem êxito têm validade para o corrente período letivo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração”, explica o prefeito do município, Júnior Ribeiro.

A seleção terá duas etapas. A primeira delas é a análise de currículo. A segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração dos professores para a jornada de 20 horas segue o que determina o Piso Salarial Nacional (Lei nº 11.738/2008).

De acordo com edital, a jornada de trabalho para o cargo de professor substituto será de 20 horas semanais, podendo ser ampliada para 40 horas, ou conforme a necessidade. Serão destinadas 5% das vagas aos portadores de necessidades especiais.

O edital completo já está no site da Prefeitura e o resultado do processo seletivo será divulgado, conforme o cronograma, no site de Água Branca (www.aguabranca.pi.gov.br) e na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

 

LOCAIS DE PROVA: https://prefeituraaguabranca.pi.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-20-at-11.44.28.jpeg

ERRATA: https://prefeituraaguabranca.pi.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/Escaneado.pdf

CONFIRA O EDITAL COMPLETO : https://prefeituraaguabranca.pi.gov.br/prefeitura-de-agua-branca-lanca-edital-para-selecao-de-professor-substituto/