28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Estudante de Água Branca vence Campeonato Mundial de Capoeira

Campeonato Mundial de Capoeira

A estudante Sarah Samaya Pires, aluna da turma de capoeira no projeto Estação da Juventude, em Água Branca, é a mais nova campeã mundial de capoeira, na categoria Juvenil Feminino, do Campeonato Mundial Muzenza. A disputa aconteceu em Curitiba, dos dias 27 de janeiro a 01 de fevereiro.

"Sarah merece todos os parabéns por essa grande conquista. Os professores e os alunos da Estação da Juventude de Água Branca, de forma geral, se empenham para garantir, nas salas de aulas, um excelente resultado, que reflete em toda Água Branca. Pessoas assim são inspirações e é muito bom saber que os projetos do nosso município vêm trazendo resultados. Água Branca está orgulhosa”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

“Isso mostra que um trabalho, que parece simples, pode conquistar uma proporção muito grande. Sarah deixou toda a nossa equipe orgulhosa e é um exemplo para todos. Nossos jovens se esforçam muito, assim como os nossos profissionais, nesse caso, o treinador Júnior Recruta, que sempre incentivou Sarah a dar o melhor de si”, diz o coordenador da Estação da Juventude, Markonny Moura.

Além de Sara, seu professor, Júnior Recruta, também esteve no campeonato e ficou entre os 16 melhores no mundial, sendo premiado com medalha de bronze.

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca