29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Campanha Leão Amigo da Criança’ é lançada em Água Branca

Campanha estimula doação do imposto de renda para projetos sociais de Água Branca

Campanha Leão Amigo da Criança’ é lançada em Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou, nesta segunda-feira (20), a Campanha Leão Amigo da Criança. A iniciativa busca incentivar e orientar o contribuinte a doar parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e, dessa forma, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes no município.

O evento foi organizado pelo secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante Neto, e contou com a presença do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro; secretários municipais de Administração Antônio Romano; de Educação, Neyla Siqueira; de Comunicação, Esdras Gomes; do assessor jurídico Humberto Tavares; da presidente da Câmara Municipal, Danny Lima; e vereadoras Tatiana Carvalho e Cleidimar Tavares.

“Queria parabenizar o Juca e toda a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social por essa ação importantíssima. Vou fazer a minha doação e queria aqui pedir a cada um de vocês que também façam a sua doação e convidem outras pessoas a fazerem o mesmo. Vamos convocar a população para fortalecer essa bela ação para que possamos conseguir recursos e fazer os investimentos necessários às nossas crianças e adolescentes”, convida o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Por meio da campanha Leão Amigo da Criança,  o contribuinte pode destinar 3% do do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal no momento da declaração. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. Além de não alterar o valor a ser pago no imposto, essa contribuição pode ajudar a mudar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ajudando a viabilizar a realização de projetos educacionais, esportivos, culturais e assistenciais.