29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Gestores de Água Branca participam de capacitação do Cidade Empreendedora do Sebrae

Água Branca: prefeito Júnior Ribeiro adere ao Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (13), o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, confirmou a adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora.

A iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento econômico das cidades, com o intuito de desburocratizar os serviços estimulando o empreendedorismo e fortalecendo, principalmente, os pequenos negócios na cidade.

Para o prefeito Júnior Ribeiro, a adesão ao programa representa mais um importante passo da gestão municipal em prol do desenvolvimento econômico.

“O SEBRAE é nosso parceiro em vários projetos importantes e com o Cidade Empreendedora não será diferente. Temos certeza que será mais uma ação que trará bons frutos para o povo aguabranquense, sobretudo na economia e na geração de novos empregos”, comenta.

Também participaram do ato o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares, e a agente de desenvolvimento Sílvia Sousa.

Cidade Empreendedora

O programa tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Organizado em biênios, o programa é dividido em dez eixos de atuação: gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade.