28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Água Branca participa do Workshop ICMS Ecológico 2023

Prefeitura de Água Branca participa do Workshop ICMS Ecológico 2023

Prefeitura de Água Branca participa do Workshop ICMS Ecológico 2023

Nos últimos anos, o município recebeu Selo Ambiental A e B

Na última terça (23), a secretária Érika Rego e o técnico, Antônio Gabriel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Água Branca, participaram do Workshop ICMS Ecológico realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI). O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Na oportunidade, o edital para a certificação do Selo Ambiental 2023 foi apresentado. Em 2022 e 2021, a prefeitura de Água Branca recebeu selo A, o que significa avanços em projetos e ações de conservação do meio ambiente e sustentabilidade em toda a cidade. 

Gestores de municípios de todo o estado estiveram presentes e puderam tirar dúvidas sobre o ICMS Ecológico. Por meio do ICMS Ecológico, que é instrumento tributário de um acréscimo financeiro do ICMS arrecadado do município para aqueles que são exemplos de cuidado com o meio ambiente, as cidades ganham Selo Ambiental A, B ou C conforme avaliação anual da Semarh-PI. 

Durante o Workshop, a  secretaria Érika Rego reforçou o compromisso da atual gestão municipal de Água Branca com o meio ambiente. “Estamos trabalhando para conseguirmos o Selo Ambiental A também neste ano e melhorar a vida de toda a população. Vamos iniciar uma campanha de conscientização sobre os diversos tipos de poluição e, além disso,fechamos o lixão da cidade garantindo assim o destino adequado para os resíduos gerados no município. Estamos integrados com o meio ambiente, respeitando sempre a natureza”, completa Érika Rego.