Conquista inédita: Água Branca ganha duas medalhistas de bronze na OBMEP 2021

OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu, nesta quarta-feira (19) o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2021. Entre os alunos da rede municipal de ensino, dois conquistaram medalha de bronze e outros oito receberam menção honrosa.

Segundo Neyla Siqueira, secretária de Educação do município, o resultado é fruto de ações coletivas. “Nós buscamos, em todo o tempo, a excelência em nossa Educação. Os professores são valorizados, a capacitação é constante, os alunos recebem incentivos dentro e fora de sala de aula e a família está presente no ambiente escolar. Não poderia ser diferente”, afirma Neyla Siqueira.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, afirma que o ótimo resultado reflete o trabalho e investimentos que são voltados para a Educação. "Quero parabenizar todos os alunos, bem como as escolas e os professores, por acolherem e darem todo apoio a esses alunos para que eles chegassem a esse momento fazendo história no município. Vamos continuar investindo por uma educação cada vez melhor" finaliza o gestor.

A Prefeitura de Água Branca premia os alunos que participam das Olimpíadas desde 2016, por meio da Lei 0535/2016, que destina valores para os medalhistas, no intuito de incentivar o estudo e o engajamento dos alunos na competição.
 
Confira a lista dos alunos premiados:

Nível I

Escola Joaquim Calado

ANA CLARA ROCHA LIMA DA SILVA
KEVILLY LORANNY DE SOUSA ARAUJO 

Escola Ennes Fonseca

GLADERWI ELDISON R. S. QUADROS 
GUILHERME OLIVEIRA MENDES

Escola Adelaide Rosa

ANTONIO NETO GOMES DE SOUSA

Nível II

Escola Ennes Fonseca

ALISON GABRIEL RODRIGUES ABREU 
ERICK DANIEL ALVES BRITO
LETÍCIA ALVES AMORIM

Medalhistas

Escola Adelaide Rosa

GABRIELLY IZADORA DE SOUSA LIMA 

Escola Ennes Fonseca

MARDHONE LUSTOSA DE SOUZA