Água Branca realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência social, realizam, nesta quarta-feira (26), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Este ano, a convenção tem como tema "Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS". De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, o evento tem como objetivo discutir meios de intensificar o SUAS.

"É um espaço estratégico de caráter avaliativo, propositivo e deliberativo em que são discutidas coletivamente as políticas públicas de assistência social, considerando o contexto atual de desafios e a perspectiva da garantia de direitos no fortalecimento do SUAS", explica Danielly.

A secretária ressalta que Água Branca foi o primeiro município da região do Médio Parnaíba a promover a conferência, que acontece a cada dois anos. Durante o evento, Governo, sociedade civil e cidadãos debatem as prioridades para a política pública de Assistência Social nas três esferas do Governo (Municipal,  Estadual e Federal) para os anos que seguem. "É uma tarefa de fundamental importância e que demonstra o nosso respeito às formas avançadas de participação cidadã na gestão pública", diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a importância da participação da comunidade nos debates sobre a administração pública. "Essa conferência aproxima nossa administração da comunidade e é essa nossa intenção: construir uma cidade onde a Prefeitura e a população possam caminhar juntas, sempre  em prol de uma Água Branca melhor para todos", afirma.