Água Branca: povoado Santo Antônio recebe mutirão de combate à dengue

Mutirão de combate à dengue

Os moradores do povoado Santo Antônio, zona rural de Água Branca, receberam, nessa quinta-feira (16), o mutirão de combate à dengue. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde.

Amilton Feitosa, secretário municipal de Saúde, ressalta que a ação faz parte das estratégias da Prefeitura, realizadas simultaneamente em diversas regiões de Água Branca. “Os agentes comunitários de saúde estão visitando os moradores e passando orientações sobre o cuidado com o armazenamento de lixo em seus quintais e a atenção aos possíveis criadouros do Aedes aegypti”, comenta Amilton Feitosa.

A comunidade também recebe orientações sobre a coleta seletiva de lixo e o serviço de recolhimento, que é realizado pelaPrefeitura de Água Branca uma vez por semana nas comunidades da zona rural.