Prefeitura de Água Branca decreta medidas mais rígidas de isolamento social até domingo (5)

A Prefeitura de Água Branca decretou, nessa quarta-feira (01), novas medidas que endurecem o isolamento social, no intuito de evitar a disseminação do coronavírus. A medida também tem como objetivo tornar possível a reabertura das atividades econômicas de forma gradual.

As restrições iniciam nesta quinta-feira (2), com ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. Até sábado (3), ao meio dia, só poderão funcionar algumas atividades e estabelecimentos. São elas:

Farmácias e drogarias;
Serviços de saúde;
Mercadinhos, mercados e supermercados;
Panificadoras e padarias;
Atividades de distribuição e comercialização de combustíveis,
biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo;
Borracharias;
Serviços de delivery;
Serviços de segurança e vigilância;
Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias;
Serviços de transporte de cargas;
Atividades agrícolas e agroindustriais;
Serviços bancários e lotéricas.

No sábado (04) e domingo (05), só poderão funcionar:

Farmácias e drogarias;
Serviços essenciais de saúde;
Delivery exclusivamente para alimentação;
Serviços funerários.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça que os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar ou reforçar as medidas de controle e acesso. “Esperamos que cada estabelecimento possa limitar a quantidade de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, além de exigir o uso de máscaras e a higienização”, declara o gestor.