Ministro da Saúde garante recursos para Água Branca até o final de fevereiro

O prefeito Jonas Moura reuniu-se com o ministro Luiz Henrique Mandetta, em Brasília

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reuniu-se, nessa quarta-feira (12), com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília-DF, para buscar, junto ao Governo Federal, mais investimento para a área. O ministro assegurou que, até o final de fevereiro, serão repassados recursos na ordem de R$ 700 mil para serem aplicados na Média Complexidade e na Atenção Básica à Saúde em Água Branca.

Jonas Moura explica que esses recursos são oriundos de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP), empenhada no ano passado. “Essa é uma grande notícia para Água Branca. A área da saúde é prioridade e temos, ao longo da nossa gestão, assegurado importantes investimentos no setor, o que tem promovido importantes avanços na melhoria de vida a população”, pontua.

O prefeito destaca que também solicitou ao ministro uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para Água Branca. “Estamos otimistas, pois seguimos avançando nesta e nas demais áreas do desenvolvimento social no nosso município”, frisa Jonas. A reunião com o ministro Luiz Henrique Mandetta foi acompanhada pelo deputado federal Júlio César (PSD) e pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD).