Água Branca participa de reunião do Conselho Nacional de Saúde

Com o objetivo de traçar ações e estratégias de atuação para 2020

Com o objetivo de traçar ações e estratégias de atuação para 2020, a conselheira municipal da Saúde de Água Branca e coordenadora Nacional de Plenária, Joelma Brito, esteve, nos dias 28 e 29 de janeiro, em reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.

Durante o encontro, foi discutida a avaliação da participação das plenárias durante o processo da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), onde cada estado apresentará seus dados e mapeamentos para, juntos, elaborarem o calendário anual de participação das reuniões ordinárias ao longo do ano.

Os membros da plenária, que representam todos os estados e o Distrito Federal, também discutiram a organização da 22ª Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde, que deve ocorrer ainda este ano.

“É de extrema importância que possamos planejar as nossas ações anuais para o município e é bastante relevante a troca de experiência com os demais representantes dos estados, para que, juntos, possamos oferecer uma saúde de mais qualidade”, frisa a conselheira municipal de Saúde, Joelma Brito.