Água Branca: após negociação, abastecimento de água é regularizado no bairro São Judas Tadeu

Moradores do bairro São Judas Tadeu, em Água Branca, celebraram o restabelecimento do fornecimento de água no local

Na última sexta-feira (10), moradores do bairro São Judas Tadeu, em Água Branca, celebraram o restabelecimento do fornecimento de água no local. A melhoria foi anunciada em reunião com a Prefeitura e os integrantes da Associação dos Moradores do bairro São Judas Tadeu.

O serviço havia sido prejudicado há quatro meses, devido a uma dívida com a Equatorial Energia, que interrompeu o fornecimento de energia elétrica, sendo regularizado imediatamente após acordo feito entre a Prefeitura e a concessionária. Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, apesar da suspensão do abastecimento de água no bairro, a população recebeu assistência da Prefeitura enquanto o problema era resolvido.

“Todos os dias, enviávamos à comunidade carros-pipas para fornecer água necessária aos moradores até que chegássemos a um consenso com a Equatorial. A dívida era de R$ 29 mil, dos quais nos comprometemos a pagar 70%, e a Associação, o restante, retirando, assim, toda pendência. Agradeço ao colaborador Juscelino Soares pelo apoio à Prefeitura para que este problema fosse sanado o quanto antes", esclarece Jonas Moura.

O presidente da Associação de Moradores de São Judas Tadeu, Edilson Gonçalves, comemorou a regularização da prestação do serviço. “Foi feita uma negociação justa, na qual tudo foi documentado, de modo que a Associação se responsabilizou em pagar 30% do valor total da dívida. Nossa parte agora é não deixar atrasar o pagamento das parcelas”, conclui.

A prefeitura de Água Branca tem prestado relevantes serviços no bairro. Equipes da Assistência Social, Educação, Saúde e Obras estão efetivamente presentes no local, colocando em prática ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estiveram presentes na reunião o assessor jurídico da Prefeitura, Juscelino Soares; o vereador Francisco Marcos; e a secretária de Assistência Social, Danielly Lima.