Água Branca elege presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Piauí

Presidente do Colegiado Estadual

Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PI). O secretário de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira, foi eleito o vice-presidente do Colegiado.

A escolha para a composição da instituição reuniu os gestores de Assistência Social de diversas cidades piauienses e foi realizada no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Para Danielly Sousa, compor o Colegiado como presidente traz a oportunidade de contribuir com a melhoria das ações em Assistência Social realizadas nas diferentes regiões do Piauí.

“Nessa gestão temos como objetivo garantir a formação continuada aos gestores da política de Assistência Social no estado do Piauí. Vamos trabalhar para construir uma relação qualificada entre o Estado e os municípios e para o fortalecimento do sistema descentralizado e participativo. É importante, também, garantir que os municípios piauienses tenham condições de efetivar o cumprimento do pacto de aprimoramento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS)”, comenta Danielly Sousa.

O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura,  prestigiou o evento e falou sobre a importância da participação do município no Coegemas. “É muito valiosa essa oportunidade que Água Branca de presidir o Coegemas Piauí. Assim, poderemos contribuir com as ações já executadas em nosso município e, também, conhecer com as práticas em Assistência Social executadas por outras cidades piauienses”, comenta Jonas Moura.