28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Água Branca promove Mutirão de Limpeza contra a dengue

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Água Branca realizou mais uma edição do tradicional Mutirão de Limpeza pelas ruas da cidade. A ação, que contou com a participação do prefeito Júnior Ribeiro e com a colaboração de toda a gestão municipal, visa conscientizar a população acerca do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

As equipes da Prefeitura percorreram os principais bairros da cidade, realizando visitas em residências, quintais e terrenos, eliminando locais de proliferação do mosquito. A ação faz parte da campanha Água Branca Livre da Dengue.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa da Silva, alertou que o combate ao Aedes aegypti é um dever de todos.

“O prefeito Júnior Ribeiro, a vice-prefeita Marinalva Chaves e toda a gestão municipal está fazendo a sua parte e queremos que a população também contribua nesse combate. É importante estar atento para possíveis locais com água parada que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos de planta, galões de água, garrafas plásticas, piscinas, caixas d’água, cisternas e até pequenos recipientes”, ressaltou.