28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Água Branca garante mais segurança nas escolas em reunião com a Polícia Militar

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, e a presidente da Câmara de Vereadores, Danny Lima, se reuniram com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gilson Leite, para discutir a segurança nas escolas da cidade. A secretária municipal de Educação, Neyla Siqueira, também esteve presente no encontro.

Durante a reunião, foi decidido que detectores de metais, adquiridos pela gestão municipal, serão instalados nas escolas, a fim de evitar a entrada de armas e outros objetos que possam ameaçar a integridade dos alunos e professores. Além disso, a Polícia Militar irá capacitar os vigilantes das escolas, para que eles estejam mais preparados para lidar com situações de risco.

Outra medida acordada durante a reunião foi o reforço na ronda de policiais nas escolas, tanto na zona rural quanto na zona urbana, a fim de garantir a segurança dos estudantes durante todo o dia. Para isso, a prefeitura pretende realizar a compra de folgas planejadas dos policiais, usando recursos próprios do município.

O prefeito Júnior Ribeiro afirmou que a segurança nas escolas é um tema crucial e que deve ser tratado com a maior seriedade.

“Nós levamos a segurança nas escolas muito a sério, e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que nossos alunos e professores estejam protegidos. As decisões tomadas nesta reunião são um passo importante para alcançar esse objetivo. Continuaremos trabalhando juntos para garantir a segurança e a educação de qualidade para todos os aguabranquenses”, disse o gestor.