18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Alunos do curso de Operação e Manutenção de Tratores concluem formação em Água Branca

Nesta segunda-feira (17), mais uma turma concluiu o curso de Operação e Manutenção de Tratores ofertado pela Prefeitura de Água Branca. O curso teve como público-alvo os produtores rurais do município que desejavam aprimorar seus conhecimentos sobre o uso de máquinas e equipamentos na lavoura.

Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura de Água Branca e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso foi ministrado por profissionais qualificados e experientes, que compartilharam suas habilidades e conhecimentos com os alunos. Através dessa capacitação, os participantes puderam aprender técnicas modernas e eficientes para operar e cuidar de tratores, garantindo maior produtividade e segurança nas atividades no campo.

Além de fornecer conhecimentos técnicos, o curso de operação e manutenção de tratores também contribui para a profissionalização dos produtores rurais aguabranquenses, tornando-os mais capacitados e competitivos no mercado. Com o uso correto de tratores, os agricultores podem otimizar seus processos produtivos, reduzir custos e aumentar a eficiência em suas atividades.

A secretária municipal de Agricultura, Luciana Alencar, falou sobre a importância da parceria firmada com o SENAR para ofertar o curso e citou o apoio do deputado Júlio César como fundamental na empreitada.

“O curso de operação e manutenção de tratores foi uma iniciativa visando contribuir para a profissionalização e capacitação dos nossos produtores rurais, que são peças fundamentais para o desenvolvimento do nosso município. A parceria com o deputado federal Júlio César foi fundamental para essa formação. Quero agradecer também ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pela parceria nessa ação tão importante. Com certeza, os conhecimentos adquiridos pelos participantes serão fundamentais para aprimorar a produção e a eficiência na nossa agricultura”, disse a gestora.