24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Água Branca lança campanha para combater a poluição sonora

A Prefeitura de Água Branca lançou, nesta sexta-feira (4), uma campanha para conscientizar a população sobre a poluição sonora no município. Na oportunidade, serão distribuídos folders educativos e cartazes por toda a cidade.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Mariana Almeida, é considerada poluição sonora qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente provocadas por sons e ruídos altos e com frequência. “Esses sons causam uma sensação sonora indesejável de incômodo, aborrecimento e irritação, com afetação direta ou indiretamente à saúde, ao sossego e ao bem-estar da coletividade”, declara.

“Água Branca possui uma Lei específica sobre o tema e nossa intensão não é proibir, mas queremos que adotem algumas medidas para evitar eventuais desconfortos ocasionados pelo volume elevado de determinados meios de poluição sonora, como carros de sons e paredões”, finaliza o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Fonte: Prefeitura de Água Branca/ SECOM