Prefeitura de Água Branca garante investimentos em obras no município

Investimentos em obras no município

A Prefeitura de Água Branca, por meio de parceria com os governos Federal e Estadual, e através e recursos próprios, tem feito diversos investimentos em obras no município. As ações acontecem em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e lazer.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que os investimentos só são possíveis graças à organização da gestão com as contas públicas. “Os municípios piauienses passam por um momento complicado, mas graças ao empenho da nossa equipe e a organização com as finanças do município temos garantido investimentos para as obras do município. São escolas sendo construídas e reformadas, ampliação do hospital e da rede de esgoto e muitas outras obras que têm um impacto direto na melhoria de vida do nosso povo”, ressalta.

O gestor também lista algumas das obras que estão sendo executadas no município. “Estamos fazendo o calçamento em paralelepípedo do Bairro Santa Luzia, que era um sonho da população daquele bairro e um compromisso de campanha. A ligação do esgoto sanitário do Mercado do Produtor, assegurando destino correto e elevando a qualidade de atendimento aos usuários e permissionários do mercado. A academia de Saúde do Residencial Soares, que irá dar mais qualidade de vida para jovens e idosos do bairro. Manutenção da rede de esgoto sanitário em avenidas da cidade. Finalização da segunda etapa do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, que é uma obra de grande importância para nossa cidade e para a região. A creche da comunidade São Judas Tadeu, que está em fase de conclusão e vai garantir uma educação de mais qualidade para nossas crianças. E muitas outras obras”, diz.

Segundo o secretário municipal de Obras, Walmir Sales, os investimentos são de suma importância para o município. “Mesmo com a dificuldade financeira, Água Branca vem mantendo um ritmo de investimentos que garante a continuidade destas obras e o planejamento de outras que ainda serão executadas. Isso é um trabalho bem planejado e que reforça o compromisso da gestão e de toda a equipe em trazer melhorias para nossa cidade” avalia.

O secretário também comenta as obras de saneamento básico e a retomada da operação tapa-buracos. “Nós já somos o município do Piauí com o melhor índice de cobertura de esgoto sanitário e nossa meta é chegar a 70% até o final do ano, isso vai garantir um benefício para a saúde fantástico e mais qualidade de vida para a população. Essa semana também estamos retomando a operação tapa-buracos e a recuperação das estradas vicinais. Tivemos um período complicado, devido ao intenso período chuvoso, mas já estamos fazendo toda a recuperação dos locais que estão danificados”, diz.