Município de Água Branca recebe reforço na coleta de lixo

Coleta de lixo

A Prefeitura de Água Branca tem feito investimentos na preservação do meio ambiente. Como parte das ações, o município recebeu um caminhão compactador de lixo que vai auxiliar no serviço de coleta. O caminhão foi adquirido por meio de parceria com a empresa Via Limpa, que presta serviço de coleta de lixo em Água Branca.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca o esforço da gestão em executar ações de preservação ambiental. “Água Branca está avançando na preservação do meio ambiente, obras de grande importância, como esgotamento sanitário, preservação da orla do açude, elaboração de projetos educacionais e lei do silêncio, são investimentos que estamos fazendo para que nossa geração e as futuras tenham uma cidade limpa e agradável para viver”, diz Jonas Moura.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, José Sales, o compactador é um grande avanço para a saúde da população. “Esse caminhão compactador vai proporcionar mais qualidade de vida para nosso povo, em especial para a saúde dos garis, que ajudam na coleta do lixo, pois não ficarão mais em contato excessivo com o lixo coletado. Desta forma, o município atende à Lei de Resíduos Sólidos, aos requisitos do ICMS Ecológico e ainda diminui gastos, tendo em vista a capacidade do caminhão, que é de 10 toneladas”, explica.