Água Branca é único município do Piauí contemplado com o Cartão Reforma

Água Branca é contemplado com o Cartão Reforma

O município de Água Branca vai receber R$ 862.500,00 em recursos do Programa Cartão Reforma, do Governo Federal, que beneficia famílias de baixa renda para melhorias em suas residências. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério das Cidades, Água Branca foi uma das 162 cidades do país contempladas pelo programa e a única do Piauí.

Por meio do programa, famílias de baixa renda que se enquadram nas especificações do projeto recebem o Cartão Reforma e, através dele, recursos para a compra de materiais de construção para reformas e melhorias em suas habitações. A ideia é que as famílias carentes possam melhorar as suas residências na parte hidráulica, elétrica, rede de esgoto e ampliação e término de reformas que não foram acabadas.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora a aprovação do município para o programa. “Estamos muito contentes com essa notícia. Em nossa cidade muitas famílias precisam desse benefício e cerca de 150 serão beneficiadas neste primeiro momento, um ganho muito importante para essas pessoas”, avalia.

Jonas Moura também ressalta que o Cartão Reforma vai gerar benefícios para a economia do município. “Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, esse programa vai gerar uma economia no município, pois para a realização dessas obras o material precisa ser comprado no município, o pedreiro contratado precisa ser do município. Então é um importante programa que com certeza vai ajudar nossa Água Branca”, frisa.