Multidão lota Arena da Alegria no encerramento do Carnaval de Água Branca

Encerramento do Carnaval de Água Branca

Mais uma vez, a Arena da Alegria em Água Branca foi tomada por milhares de foliões na noite de encerramento do Carnaval 2018. Foram quatro dias marcados por muita emoção, irreverência e espontaneidade, com segurança e tranquilidade para a população do município e turistas que foram para a Terra da Folia.

A despedida da folia de Momo foi em grande estilo com muito axé, forró e pop nacional com Forró Bandido, que abriu os shows da noite. A temperatura subiu ainda mais com Pedrinho Pegação, que não deixou ninguém parado, interagindo com os fãs que cantou com ele seus grandes sucessos, além de hits do funk, sertanejo e axé.

A noitada só terminou na madrugada desta quarta-feira de cinzas com a banda Novo Stilo, que fez todo mundo dançar e cantar, apesar da forte chuva no finalzinho do show.

Muita gente que participou do Carnaval reconhece que a festa deste ano foi muito organizada e segura, com uma estrutura de apoio em todos os pontos de grande concentração de pessoas, como a Orla do Açude, na brincadeira do mela-mela, e na Praça de Eventos.

Para o empresário Davi Santos, o Carnaval "foi nota 10, principalmente na segurança. A organização tá de parabéns pelo trabalho bem feito”. Quem também faz elogios à festa é a comerciária Thaís Vieira, de Teresina, que vem todos os anos. “A segurança melhorou bastante. A gente fica tranquila e à vontade para brincar”, revela.

Outra que destaca a segurança e o bom faturamento foi a vendedora ambulante de Teresina, Elisângela Maria, que afirma ter tido 20% de aumento no faturamento. A vendedora autônoma de Água Branca, Ana Régia Lacerda, que a festa foi ótima. “Tá tudo perfeito, em termos de segurança, ornamentação e só tem melhorado”, frisa.

O prefeito Jonas Moura aproveitou para agradecer ao público presente na festa e destacou que na sua gestão a festa é feita para o povo. "Tivemos uma festa com grandes emoções, que hoje figura como um dos grandes carnavais do Piauí. Tudo foi feito com muito carinho e só temos a agradecer a todos pelo apoio e pela presença”, destaca.

A vice-governadora Margarete Coelho e o deputado Júlio Arcoverde estiveram presentes na noite de encerramento.

A terça-feira de Carnaval teve, além do tradicional mela-mela na Orla do Açude, a presença da dupla Bolim e Bolão que divertiram as crianças na Arena da Alegria.

O Carnaval 2018 de Água Branca é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult).