Bloco dos Paredões abre programação do Carnaval de Água Branca 2018

Programação do Carnaval de Água Branca 2018

A Comissão do Carnaval de Água Branca 2018 abriu as inscrições para participação no Bloco dos Paredões. O desfile dos carros de som vai acontecer na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, abrindo oficialmente as festividades do Carnaval da Alegria. O bloco vai sair do cruzamento da Avenida José Miguel com a Avenida Boa Esperança, passa pelas principais ruas da cidade e chega à Orla do Açude, onde começará o tradicional Mela-Mela.

Para participar, os proprietários dos paredões devem levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência até a sede da Secretaria Municipal de Cultura, no horário de 8h às 11 e 14h às 17h, até o dia 5 de fevereiro.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, explica que a ação tem o objetivo de manter a organização da festa. “Nós vamos controlar a participação dos paredões de som para garantir a segurança dos foliões e a organização da festa. Os carros de som que fizeram a inscrição vão passar por uma vistoria, na qual vamos analisar se ele está nos padrões do evento. Se tudo estiver em ordem, o proprietário do paredão receberá um adesivo de liberação, que deve ser fixado no veículo no dia do bloco”, explica a secretária, que completa: “os primeiros inscritos ainda vão ganhar brindes surpresa”.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que a festa é para todas as idades. “O Bloco dos Paredões é para todos. Vamos fazer uma linda festa, acompanhar o desfile pelas ruas da nossa Água Branca e finalizar com o mela-mela na orla do açude”, diz.

Autorização

A Prefeitura de Água Branca foi autorizada pelo Poder Judiciário para realizar o bloco dos paredões. A autorização formal se fez necessária por conta de portaria assinada pelo juiz Ênio Gustavo Lopes Barros, da comarca de Água Branca, que proíbe a utilização de paredões de som no município.

“Estive com o juiz Ênio Gustavo Lopes Barros tratando do assunto e ele explicou que na portaria existe uma ressalva quanto ao carnaval e as festas promovidas pela Prefeitura. Desse modo, está liberado”, finaliza o prefeito Jonas Moura.