Prefeitura de Água Branca faz entrega de cestas básicas a famílias carentes

Entrega de cestas básicas a famílias carentes

A Prefeitura de Água Branca realizou mais uma entrega de cestas básicas através do Projeto Pão na Mesa. Ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em cumprimento à Lei Municipal n° 0511/2015, de iniciativa do prefeito Jonas Moura.

A entrega das cestas aconteceu na última segunda-feira (22). A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, afirma que o programa é de extrema importância para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Cerca de 45 famílias são beneficiadas com as cestas básicas mensalmente. Desde que a Lei foi aprovada e o programa entrou em vigor, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já distribuiu mais de uma tonelada de alimentos”, diz.

Danielly Sousa destaca que a ação está diretamente ligada à qualidade de vida da população. “Qualidade de vida é ter uma moradia digna, educação, saúde pública, alimentação e lazer. Nossa intenção é ampliar cada vez mais essas ações, pois sabemos a importância que elas têm para a população”, finaliza.