Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades sociais

Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades

O Povoado Gogó da Ema, localizado na zona rural de Água Branca, recebeu a VI Ação Social, atividade desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A comunidade recebeu, nesta sexta-feira (12), uma manhã de atividades com serviços de orientação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com o prefeito Jonas Moura, foram oferecidos diversos serviços para a população que reside no local. “Fizemos o recadastramento do Programa Bolsa Família, oferecemos emissão de RG, orientação psicossocial, medição de pressão arterial e glicemia, além da orientação com as equipes do Creas e Conselho Tutelar. Temos ações nessa comunidade em todas áreas, como a ampliação dos serviços de distribuição de água e energia elétrica”, diz.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, explica como o Povoado Gogó da Ema foi escolhido para receber a ação social: “Fizemos um diagnóstico no mês de novembro e percebemos que muitas famílias ainda não têm o documento de identidade. Além disso, a comunidade é uma das que têm a maior quantidade de pessoas em situação vulnerável”.

Danielly Sousa avalia a ação e afirma que ela foi positiva. “Nosso objetivo é trazer as crianças, idosos e adolescentes para participar dos serviços de convivência e das atividades da Secretaria, que vão reiniciar em fevereiro. A ação foi bastante proveitosa, muitas pessoas participaram e nós conseguimos atingir nossos objetivos, que é aproximar a comunidade das nossas atividades e serviços”, finaliza.