Água Branca recebe novo espaço da Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (4), na cidade de Água Branca, a inauguração da Sala do Empreendedor. O espaço foi implantado através de uma parceria entre a Prefeitura, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) e o Sebrae e tem como objetivo prestar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

O prefeito Jonas Moura afirma que a Sala do Empreendedor representa uma grande conquista para o município. “O comércio é fundamental para nossa cidade, pois é a principal fonte de renda de grande parte da população e o maior gerador de empregos. Estamos todos muito felizes de inaugurar essas instalações, pois nossos empreendedores merecem esse cuidado, visto o desenvolvimento que trazem para nossa Água Branca”, ressalta.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a Sala do Empreendedor vai dar apoio ao empresariado de Água Branca. “A Sala do Empreendedor vem para fortalecer ainda mais o empresariado do município, prestando todo apoio que é necessário em termo de registro mercantil e também de funcionamento desses empreendimentos. O município de Água Branca vem crescendo consideravelmente, isso é perceptível através dos gráficos de abertura de novas empresas, agora, com este trabalho dentro do município, vai facilitar ainda mais as atividades do setor, pois você dá entrada no documento e já entra para a fila de análise mais rápido e diminui o tempo de abertura de novas empresas”, explica.

Alzenir Porto também avalia o potencial de crescimento do setor empresarial do município. “Água Branca se destacou no ano de 2017 em número de empresas considerando tamanho da cidade. Percebemos que é uma cidade que tem um movimento muito grande e que tem crescido muito em nível de comércios grandes, considerando o porte do município. Acredito que em 2018 ela ainda tem muito a crescer, principalmente considerando o que vem acontecendo nos últimos anos”, diz.

A agente de Desenvolvimento Econômico de Água Branca, Silvia Sousa, comenta a necessidade do espaço no município. “A demanda por esses atendimentos é grande, os serviços eram feitos em local improvisado e estamos com um número considerável de registros de Microempreendedor individual. Desde que iniciamos os atendimentos os empreendedores já cresceram muito no trabalho realizado e estão cada vez mais competitivos no mercado, podendo concorrer em processos licitatórios. Agora, com este novo espaço, acreditamos que o setor vai melhorar ainda mais”, afirma.