Prefeitura de Água Branca firma convênio com a Funasa para investimentos em saneamento básico

Convênio com a Funasa para investimentos em saneamento básico

A Prefeitura de Água Branca firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para investimentos em saneamento básico na zona rural do município. O documento foi assinado, nessa quarta-feira (27), pelo prefeito Jonas Moura e pelo presidente da Funasa, Rodrigo Sério Dias.

A verba do convênio, no valor de R$ 250 mil, faz parte das emendas do senador Ciro Nogueira. A quantia deve ser investida na implantação, ampliação ou melhoria de ações e serviços sustentáveis em pequenas comunidades rurais.

O prefeito Jonas Moura ressalta a importância do convênio para o município. “Com essa verba, vamos investir ainda mais na melhoria sanitária das comunidades da zona rural da nossa cidade. É um investimento muito importante, visto que o saneamento básico é uma medida de saúde preventiva e um medidor de desenvolvimento. Sem dúvidas, será um ganho considerável para a população aguabranquense”, avalia.

O gestor ainda agradeceu ao senador Ciro Nogueira por ter destinado a emenda ao município. “Estamos muito contentes com essa conquista que acontece graças ao senador Ciro Nogueira. O senador é um grande parceiro que está sempre nos ajudando a garantir recursos e investimento para Água Branca e tem nossa gratidão”, diz.