Água Branca conquista selo por práticas de preservação do meio ambiente

Preservação do meio ambiente

O município de Água Branca conquistou o Selo Ambiental concedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) aos municípios que executam ações de preservação ao meio ambiente. No Piauí, apenas sete municípios conseguiram o selo, que garante recursos para investimentos no setor.

O prefeito Jonas Moura destaca que a conquista do selo só foi possível pelo empenho de toda a gestão. “Nós já almejávamos esse selo desde 2014, e graças a uma concentração de esforços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do secretário José Sales, com assessoria da Dra. Estael, secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Pela primeira vez Água Branca conquistou o selo ambiental, que é muito importante para o município, não apenas pela questão da proteção ao meio ambiente, mas também porque ele traz rendimentos para o município”, diz.

Jonas Moura afirma que a equipe agora vai concentrar os esforços para melhorar a classificação do município na avaliação do selo. “Estamos felizes por essa conquista, que, com certeza, vai trazer muitos frutos para o município. Vamos trabalhar ainda mais pelo meio ambiente, para melhorar a classificação, pois nosso objetivo é chegar a categoria A. Agradeço a todos que nos ajudaram”, ressalta.