Água Branca vai receber nova ambulância e gabinete odontológico

Nova ambulância e gabinete odontológico

Cerca de 158 prefeitos de todo o Piauí estiveram em solenidade com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura, foi um dos presentes.  

Na oportunidade, o ministro anunciou investimentos na Saúde do estado e a disponibilização de ambulâncias e gabinetes odontológicos para todos os municípios. Uma iniciativa em conjunto à bancada federal do Piauí no Congresso.   

Para o município de Água Branca, o anúncio da entrega da ambulância vem em um momento bastante oportuno, em que a cidade está recebendo grandes investimentos na saúde, como conta o prefeito. "Água Branca já foi contemplada neste ano com uma ambulância nova, mas nós reivindicamos e receberemos também a ambulância do SAMU e do gabinete odontológico. Junto a isso, estamos fazendo uma grande reforma no hospital, implantando a mamografia e, junto ao Governo do Estado e Federal, com certeza, continuaremos seguindo no caminho do progresso", afirma Jonas Moura.  

Segundo o ministro Ricardo Barros, a proposta, com os novos investimentos, é dar mais autonomia aos prefeitos. "Queremos empoderar os municípios, que cada um faça a sua política e, dessa forma, façamos o custeio do necessário. Não temos como apontar uma solução única para todos os municípios, então cada um deve tomar a decisão adequada", finaliza.