Brincando de Soletrar: Projeto auxilia na alfabetização de crianças em Água Branca

Projeto auxilia na alfabetização de crianças em Água Branca

zAlunos do segundo ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Água Branca participaram da culminância do Projeto Brincando de Soletrar. O evento aconteceu no auditório Dioguinho, na última sexta-feira (17), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi aplicado com os alunos da Escola Municipal Perpétua Cordeiro ao longo deste mês e tinha como objetivo de facilitar a alfabetização das crianças.

A professora Renayra Barbosa, autora do projeto, explica como aconteciam as atividades. “Nós procuramos desenvolver ações que estimulassem o interesse das crianças pelo processo de alfabetização. Sabemos que com atividades lúdicas, brincadeiras e jogos nossos alunos aprendem com mais facilidade”, diz.

O diretor da escola, professor Henrique Alves, também comentou o Projeto Brincando de Soletrar. “Nós temos um excelente índice de alfabetização e isso acontece graças ao empenho dos nossos professores. Deixamos eles livres para propor sugestões que estimulem nossas crianças e o resultado é esse que vemos hoje”, comemora.

A secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, também acompanhou a culminância do projeto e parabenizou os envolvidos. “É gratificante ver nossas crianças animadas em aprender. Quero parabenizar a professora Renayra Barbosa e o diretor Henrique Alves, pelo ótimo trabalho que realizam com as crianças da Escola Municipal Perpétua Cordeiro”, finaliza.