SCFV de Água Branca apresenta balanço de atividades realizadas em 2017

SCFV de Água Branca apresenta balanço de atividades realizadas

Nessa sexta-feira (17) aconteceu o encerramento das atividades realizadas em 2017 pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento, realizado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou o final desse ciclo com a entrega de certificados para aos usuários que completaram 18 anos de idade e se desligaram do programa.

Cerca de 200 jovens, entre 14 e 17 anos, que são assistidos pelas atividades socioeducativas, esportivas e culturais do programa social participaram de um dia de lazer no Balneário localizado em São José Isca, no município de São Pedro do Piauí, em comemoração aos trabalhos realizados durante o ano.

“Muito orgulho e satisfação por essa iniciativa que ajuda e continua ajudando centenas de pessoas a renovar suas vidas e acreditar nos sonhos. Parabéns por mais um trabalho realizado com sucesso para garantir os direitos e um melhor futuro às crianças e adolescentes aguabranquenses”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, agradeceu a presença de todos que estavam no evento e comentou sobre a importância do Serviço de Convivência na vida da comunidade.

“O trabalho do SCFV é de suma importância para nossa comunidade. São projetos e ações desenvolvidas com o objetivo de promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade, a criatividade e o trabalho em equipe entre esses jovens que estão em situação de vulnerabilidade”, ressalta Danielly Sousa.