Prefeitura de Água Branca realiza mutirão de limpeza na orla do açude

Mutirão de limpeza na orla do açude

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando mutirões de limpeza nas margens do açude e mananciais do município. A ação, que acontece de forma contínua, deve se estender por outros pontos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Sales, a ação faz parte do esforço do município em preservar a natureza local. “Nós realizamos um conjunto de ações continuadas visando à preservação dos mananciais do município, assim como conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo”, diz.

O secretário destaca que a ação faz parte das orientações para a adesão ao ICMS Ecológico, que estabelece a criação do imposto para beneficiar municípios que se destaquem na proteção ao meio ambiente. “O ICMS ecológico orienta tais ações e ajuda o município a executar mutirões como este em prol do meio ambiente”, finaliza.