Pão na Mesa: projeto garante cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social de Água Branca

Famílias em vulnerabilidade social de Água Branca

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Água Branca realiza, há dois anos, o Projeto Pão na Mesa, que tem como objetivo entregar cestas básicas para famílias do município que vivem em situação de vulnerabilidade social e não são assistidas por programas do Governo Federal. Nesta terça-feira (24), aconteceu uma nova entrega das cestas básicas.

O Projeto Pão na mesa foi implantado por meio de Lei de autoria do prefeito Jonas Moura e aprovada pelo Poder Legislativo do Município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, cerca de uma tonelada de alimentos já foi distribuída desde o início do programa. “São 45 famílias beneficiadas com as cestas básicas mensalmente, famílias que não recebem nenhum tipo de auxílio do Governo Federal e vivem em situação de vulnerabilidade social. Desde que a Lei foi aprovada e o programa entrou em vigor, nós já distribuímos uma tonelada de alimentos”, diz.

O prefeito Jonas Moura, que também participou da entrega das cestas básicas, ressalta a importância do programa. “Apresentamos essa Lei pois entendemos que essas famílias precisam deste apoio, são pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e ter acesso a uma alimentação de qualidade é garantia de saúde e qualidade de vida. Sabemos a importância desse programa para nossa cidade e por isso reafirmo nosso compromisso em mantê-lo e fazer o possível para amplia-lo”, finaliza.