Assistência Social de Água Branca realiza manhã de atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Manhã de atividades em comemoração ao Dia do Idoso

O Dia do Idoso foi comemorado nesse domingo (1º) em todo o país e, para celebrar a data, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nesta segunda-feira (2), uma manhã de atividades com os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, entre as atividades oferecidas estiveram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, café da manhã, atividade física e almoço.

“Tivemos 140 idosos participando dessa manhã em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Nossa intenção foi criar um momento de descontração, mas também de reforçar a importância de cuidar da saúde”, diz a secretária.

Danielly Sousa também ressalta que as ações com os idosos que fazem parte do SCFV acontecem de forma contínua. “Semanalmente nós promovemos atividades com estes idosos. Já realizamos viagens para a gruta do Santuário Bethânia, aulas de dança e a mais recente foi uma palestra sobre direito previdenciário, oportunidade em que esclarecemos as dúvidas quanto a aposentadoria. Fazemos isso por entender que é importante envelhecer de forma ativa”, destaca.