Água Branca organiza comissão para realizar o Censo Agropecuário 2017

Censo Agropecuário 2017

Membros do Conselho do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Piauí estiveram no município de Água Branca para tratar sobre a realização do Censo Agropecuário 2017. A reunião aconteceu na quarta-feira (20), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A reunião teve como objetivo formalizar a Comissão Municipal de Geografia e Estatísticas (CMGE), órgão que ficará responsável pela realização do Censo Agropecuário. A pesquisa deve ter início no dia 1º de outubro, em todo o país.

O representante da Prefeitura na articulação da Comissão, Juscelino Soares, afirma que o censo é de fundamental importância para o desenvolvimento do município e que terá todo o apoio da Prefeitura. “Sabemos da importância desta pesquisa para o desenvolvimento da nossa cidade e por isso estamos dando todo o apoio. Uma operação com tais proporções não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário a coleta dos dados, dessa forma, pedimos a cooperação de todos”, diz.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Branca, Francisco Paulino da Silva; os agentes censitários supervisores do IBGE, Leonardo Higor e Joaria Mendes; o agende censitário regional, Fábio de Sousa Paulo; a representante da Emater, Maria das Dores R. Sousa e o representante do Município de Água Branca, Juscelino Soares.