Água Branca tem segundo melhor desempenho do Piauí em Olimpíada de Astronomia

Olimpíada de Astronomia

O resultado da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2017 foi divulgado nesta terça-feira (19) e mostrou o município de Água Branca como segundo colocado geral entre as cidades piauienses em número de medalhas, ficando atrás apenas da capital, Teresina.

O município do Médio Parnaíba conquistou 175 medalhas de ouro, 93 de prata e 67 de bronze, totalizando 335 medalhas. Participaram alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, afirma que o bom resultado reflete os investimentos feitos na Educação. "Estamos muito orgulhosos do ótimo resultado da participação dos nossos estudantes na OBA. Isso reflete os investimentos que a Prefeitura vem fazendo, o desempenho dos nossos valorosos professores e a dedicação dos estudantes. Todos estão de parabéns", afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que uma das prioridades da sua gestão é a Educação. “Essa tem sido uma grande preocupação da nossa administração. Estamos investindo bastante na Educação e nos jovens do nosso município, pois sabemos que a educação garante um futuro melhor para nossas crianças e jovens, além de evitar que eles sigam por uma vida de criminalidade e drogas. Parabenizamos nossos alunos premiados pelo esforço e dedicação, estamos todos muito orgulhosos dessa conquista”, diz.

Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

O município de Água Branca também conseguiu um excelente resultado na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), evento realizado em paralelo à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conquistando o primeiro lugar geral no quadro de medalhas entre os municípios piauienses. No total, Água Branca conquistou 145 medalhas, sendo 15 de ouro, 22 de prata e 108 de bronze. Participaram alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.