Coordenadoria de Juventude de Água Branca inicia divulgação do ID Jovem nas escolas públicas

ID Jovem nas escolas públicas

A Prefeitura de Água Branca, através da Coordenadoria Municipal de Juventude e os Conselhos Municipais de Juventude e de Proteção à Criança e ao Adolescente, iniciou a divulgação do Programa Identidade Jovem nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e é realizado através do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Juventude do Estado, em parceria com os municípios piauienses. Através da carteirinha, o jovem tem direito a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual.

O coordenador municipal de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, frisa que “Nossa intenção é multiplicar forças para garantir os direitos da juventude aguabranquense. Para participar do programa o jovem deve ter idade entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários mínimos. É um programa voltado para os jovens em situação de vulnerabilidade social, concedendo-os benefícios para a sua educação, diversão e aprendizagem”, conclui.