Água Branca inicia atividades da Semana do Aleitamento Materno

Semana do Aleitamento Materno

Nesta quarta-feira (02), a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades de fortalecimento para Semana do Aleitamento Materno. Foram desenvolvidas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, com foco para a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mãe.

Durante as ações, as equipes de Estratégia Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), formadas por médico, enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga e assistente social, trabalharam os 10 passos o aleitamento materno bem-sucedido do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, também foram ministradas atividades relacionadas à cidadania e direitos que envolvem o aleitamento materno. “O fortalecimento do aleitamento materno ainda no pré-natal e também nos primeiros meses de vida da criança é uma forma barata e eficiente que gera bons resultados a curto, médio e longo prazo, tanto na saúde da criança, como na saúde da mulher. É uma atividade muito importante e que provoca um impacto muito positivo na saúde das pessoas”, diz Amilton Feitosa.

As atividades de fortalecimento devem acontecer até o dia 10 de agosto. O encerramento vai acontecer com um mamaço, na sede do Cras, ação que será articulada às atividades de outras secretarias.