Prefeitura de Água Branca realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

VIII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, emÁgua Branca.

Este ano a Conferência teve como tema o “Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS: Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”. População e poder público debateram temas importantes para a saúde do município.

Durante o evento, o prefeito Jonas Moura falou sobre a importância do debate. “É a partir do que discutimos aqui que conseguimos avaliar os serviços de saúde da nossa cidade e assim entender nossos acertos e até os possíveis erros, para corrigí-los e poder melhorar a gestão municipal da saúde em Água Branca”, diz.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, afirma que tudo o que foi discutido durante a conferência será considerado. “Sabemos da importância do debate e da opinião da população e do Conselho Municipal de Saúde para a melhoria dos serviços. E essa é uma das preocupações da gestão do prefeito Jonas Moura: manter esse contato direto com a comunidade para melhorar os serviços oferecidos em todas as áreas e a qualidade de vida da população”, diz.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal. Por meio delas é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde e a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).