Em visita oficial, Wellington Dias entrega obras de Saúde e Infraestrutura em Água Branca

Em visita oficial, Wellington Dias

Em visita oficial ao município de Água Branca, nessa sexta-feira (5), o governador Wellington Dias e comitiva, entregaram, juntamente com o prefeito Jonas Moura, o vice-prefeito Nen e vereadores, obras nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e de geração de emprego e renda. As obras representam cerca de R$ 10 milhões em investimentos.

O prefeito Jonas Moura informa que as obras entregues foram possíveis através de recursos viabilizados por meio de emendas parlamentares e parcerias entre a Prefeitura de Água Branca, Governo do Estado e a União.

“A vinda do governador Wellington Dias é de grande importância para nós porque estamos entregando obras que mudam a vida das pessoas tanto nas áreas de educação, saúde, infraestrutura quanto na área econômica. Eu creio que o governador viu hoje que os recursos foram aplicados de forma correta e não tenho dúvidas que o governador vai fazer um esforço para a conclusão de todas essas novas obras autorizadas”, destaca.

Foram entregues à população a reforma e ampliação da Unidade Escolar Monsenhor Bozon, que recebeu investimentos de R$ 687.041,020; a reforma e novos equipamentos para o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, com investimentos de R$ 6.342, 818,68; e a reforma e ampliação do Mercado do Pequeno Produtor, feita em parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Codesvasf. Também foram entregues as obras de construção da quadra poliesportiva do Unidade Escolar Monsenhor Bozon, com investimentos de R$ 561.441,80, e do Terminal Rodoviário de Água Branca, às margens da BR-316, com investimentos de R$ 1.519.613,48.

Em sua fala, o governador destacou o perfil empreendedor do prefeito Jonas Moura, que trabalha pela população, mencionou os números de crescimento do Piauí e abraçou a reivindicação do prefeito Jonas Moura para que o Estado incentive a implantação de um call center na região do Médio Parnaíba para gerar empregos.

“O prefeito Jonas Moura faz de maneira correta o seu trabalho e vamos trabalhar com toda força para incentivar novos calls centers como os que já existem em Teresina e Parnaíba, preparando a estrutura mínima de fibra ótica, segurança, energia e pessoal qualificado. O nosso compromisso é o mesmo de continuar trabalhando por Água Branca e por toda essa região”, frisa.

No final na solenidade, o governador Wellington Dias assinou, juntamente com o prefeito Jonas Moura e demais secretários, a autorização de obras de pavimentação poliédrica (Secide), a iluminação do Estádio Municipal Luzião (Fundespi), aquisição de ambulância (Sesapi), construção de uma rotatória no Terminal Rodoviário (Setrans); e a instalação de subestação de energia e climatização na U.E Monsenhor Bozon (Seduc).

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação, Rejane Dias; o secretário de Saúde, Francisco Costa; secretário de Governo, Merlong Solano; secretário de Transportes, Guilhermano Pires; os deputados federais Júlio César e Marcelo Castro; deputados estaduais, prefeitos da região e secretários municipais de Água Branca.